sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Me dê uma cachaça

Todo mundo que me conhece, mesmo que pouco, sabe que eu sinto muito frio e que o danado do frio é uma coisa que me incomoda muito. E por causa disso eu nunca consegui aproveitar nem achar bom os poucos invernos que vivi na minha vida.


Continuo achando que eu fui feita pro quentinho (bem quentinho!), mas não tem como negar que viver - por um determinado tempo – num lugar que tenha as quatro estações do ano é algo que faz os olhinhos brilharem!


Quando acordamos ontem estava nevando, e a neve caiu o dia inteiro. Eu até esqueci da temperatura negativa vendo a cidade toda branquinha (e também tentando me concentrar pra não escorregar da bicicleta e pra enxergar já que a neve teima em cair mesmo no meu olho). É lindo! (e continua lindo aqui do lado de fora da nossa janela, vê a foto!).


Aí me toco que mesmo odiando o frio, ter vivido mais um lindo e colorido outono, estar vivendo um inverno com neve – coisa rara aqui nas terras baixas – está sendo algo massa, e eu quero mais é sair na rua pra fazer bolinha de neve e jogar no esposinho, e voltar logo pra casa pra tomar um chá quentinho e me jogar debaixo de um milhão de colchas.


E até entendo um pouco porque Tina, uma alemã que fez mestrado comigo, estranhava e sentia falta das estações durante o tempo que morou em João Pessoa. E conversando com um outro amigo alemão que trabalha aqui comigo, a gente concluiu que quando o verão chega, eles (eu, nós, aqueles que moram nas bandas mutantes de cá) valorizamos muito mais o calor, e o verão se torna algo especial. A gente passa o ano inteiro esperando por ele.


Enquanto o povo de João Pessoa (né Lala?) fica reclamando a vida inteira do calor. E pensar que é esse calor que o povo daqui passa o ano esperando...

2 comentários:

  1. oxen
    é que a grama do vizinho sempre parece mais verde que a nossa, né não? :)
    aí a gente aqui valoriza o friozinho quando começa a cair uma chuvinha - coisa rara nessa paraíba de meu deus. a única diferença é que enquanto tu reclama do frio porque num tem o calor, eu reclamo do calor porque não tenho o frio!
    mas que essa vista da tua janela aí tá bonita, ela tá que só.
    beijo, aimée!

    ResponderExcluir
  2. oxe.. duvi-dê-o-dô que você ia gostar do quentinho aqui do país de estou vivendo! 42 Graus na sombra!! depois chove chove chove... é o caos das mudanças climáticas!!! Grama boa (terra boa, clima bom, enfim saudades...) é na Paraíba.

    ResponderExcluir