sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Saudades temporárias de Breda

Tenho um curso em Utrecht hoje. E cá estou eu correndo pra pegar o trem, fazendo fila pra entrar nele, tentando pegar aquele lugar que gosto no andar de baixo do trem.

Me sento e abro a mesinha, vejo o jornal que distribuem grátis aqui na Holanda. Me lembrei dos tantos trens que peguei pelos 2 anos que moramos em Breda. Esse jornal que eu lia todo dia pra exercitar meu holandês, os tantos deveres de casa do holandês, tantos projetos de crochet que terminei, tanta gente que observei , minha bicicletinha dobrável que eu ficava observando de longe... Ficar feliz na volta quando via a torre da igreja ainda do trem e pensar 'casa!'. Passar pelo parque pra chegar em casa e ficar feliz em logo ver meu esposinho.

Está fazendo um ano que esposinho voltou pro Brasil e a vida em Eindhoven se mostrou mais interessante do que eu acreditava. Mas eu ainda sinto falta daquela sensação ao cruzar o parque. Quero nem imaginar daqui a um pouco mais de um ano que eu voltarei, as tantas saudades que eu vou sentir :)

Me pergunto até que ponto essas saudades são saudáveis. Porque mexem com tanta coisa aqui dentro e qual é o papel delas pra fazer a gente seguir (bem)? Não sei. Pelo menos a saudade do trem acaba quando eu lembro que com os menos muitos de temperatura que está fazendo, eu risco não conseguir voltar pra casa hoje :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário