sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Prins Hendrikstraat, 11

Quando é que a gente sabe que viu opções suficientes pra decidir pelo apartamento?
Solução perfeita eu sei que não vai existir, mas quando é que dá pra ter certeza que esse ou aquele está bom o suficiente?

Pois bem, depois de visitar mais quatro apartamentos hoje, e descartar 3 deles - sim, só um está contando na decisão - estamos bem inclinados a decidir por um que tem várias coisas super legais e outras bem menos legais.


Lembra daquele lugar perfeito onde a gente queria morar? Pois não é que o apto que visitamos hoje é bem no meinho da tão desejada área! E não apenas isso, o apartamento é espaçoso o suficiente, tem um quintalzinho gostoso e ainda de brinde um depósito (que dá pra guardar as 4 bicicletas da gente e as trezentas malas que temos). Fica no térreo de uma rua calma, que passa pouco carro e entre duas ruas charmosíssimas.

é esse primeiro da esquerda em baixo, as duas primeiras janelas, a entrada é logo após


sala (ou quarto) do apartamento, as janelas dão pra rua


quarto (ou sala) do apartamento, as janelas dão pro quintal/jardim

Falando assim parece perfeito, mas não é. A cozinha, apesar de espaçosa, não tem forno, nem máquina de lavar louças, tem uma parte super esquisita (feia mesmo) e ainda é nela que fica o espaço pra máquina de lavar roupas, o que não é o fim do mundo mas não é tão agradável assim. E o pior do apto é o banheiro: minúsculo, com cortina na área do box (tenho nojo daquele plástico pregando em você...) e uns azulejos horrorosos. Até parece que a cozinha e o banheiro fazem parte de outro apartamento...


melhor vista da cozinha

quase não dá pra ver de tão pequeno, mas esse é o banheiro: pia de um lado, ducha do outro

Mas fico pensando que se tudo fosse perfeito, eu não poderia pagar pela 'casinha'. Outro ponto super positivo dela é o preço, o menor que vimos até agora e muito barato pra área.

Vamos ao balanço pra como ela fica:

Localização
3
Acabamento
2
Cozinha espaço bom 1,5
Banheiro minúsculo 1
Varanda jardim! 2
Banheira não 0
Máquina de lavar louça não 0
Espaço interno 50m2 3
Melhor do apto Localização e jardim
Pior do apto Banheiro
Preço 680€ (uns 750€ inclusive) 3
# meses de calção 1 mês 2
Total
17,5

Não tiramos fotos, Naza fez um video que não ficou legal. Então as fotos daqui são do site que não valorizam o apartamento. Minha idéia é ir lá amanhã de novo pra ver com mais calma. Quem sabe indo de novo ajuda a ter certeza e bater o martelo. Vou tentar aproveitar e fazer umas fotos mais bonitas. Se alguém tiver alguma opinião sobre ele, ficarei feliz em saber.

3 comentários:

  1. Oi Artista...gente, estou aqui passada...nem sabia que vcs iam se mudar. Isso significa que Naza vai voltar pro Brasil? Nao me mate de curiosidade e me diz logo que loucura é essa...
    Agora sobre os apartamentos: sinceramente, eu gostei mais do primeiro que tu foi. É tudo novinho, cozinha nova com tudo que você precisa, banheiro legal...Esse último pode até ser um pouco maior, mas a cozinha e o banheiro nao tem nada a ver contigo...se eu fosse você eu ficaria com o primeiro ou continuaria procurando...mas vou ficar acompanhando agora por aqui!!!
    Ja to com saudades de vcs...ja viu a programacao do festival???
    bjuuussss

    ResponderExcluir
  2. Ahh, e outra coisa: o apartamento pequenininho tem uma coifa na cozinha que parece ser super moderna...entao nao se preocupa com cheiro de comida no quarto ano...qquer coisa é so deixar a porta do quarto fechada enquanto tiver cozinhando e se mesmo assim o cheiro infiltrar vc pode abrir as janelas da casa por 5 minutos que fica tudo bem!!!

    ResponderExcluir
  3. Mas não tem porta no quarto Anne! É um espaço só. E nunca suga tudo direito essas coifas...
    Eu entendo que a cozinha e o banheiro do outro são muito melhores, mas entrar pelo quarto é bem esquisito, não?

    ResponderExcluir