quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Kleine Berg, 24

Visitei o primeiro apartamento hoje pela manhã. Como a área onde eu quero morar não é muito grande, as opções não são muitas, então corri pra visitar logo o primeiro apartamento. Achei na internet e é com uma imobiliária que nunca ouvi falar, mas pelo menos a mulher não cobrou nada.

Esse fica na Kleine Berg, uma rua bem legal, cheia de restaurantes bacanas, lojinhas bonitinhas e a melhor loja de linha/costura da cidade (olha a má intensão!). O prédio é novo, contruído em 2008, e fica por trás da casa alinhada com a rua, ou seja, 'dentro' do quarteirão. Portanto, um lugar tranquilo e silencioso, ainda mais que a rua é de tráfego moderado (quase não passa carro).


vista da rua

o prédio

Vamos aos detalhes do apartamento: O acesso é por esse corredor externo aberto (ruim). A porta abre na área destinada ao quarto (pior ainda). O apartamento é quase um estúdio em forma de 'U' onde em uma perna do 'U' tem a sala e na outra o quarto. A área da sala tem uns 20m2 e a do quarto tem uns 15m2. Segundo a imobiliária, o apto tem um total de 40m2, mas acho que tem mais um pouquinho.

a partir da sala: cozinha e quarto ao fundo

a sala

A cozinha é perfeita, tudo novinho, bonitinho e com tudo que precisa, inclusive um forno/microondas e uma máquina de lavar louças. O banheiro também é bem legal, só não é perfeito porque não tem banheira, mas é muito bonitinho. O apt não tem varanda e um grande defeito é que não existe separação entre o quarto e o resto da sala, o que significa que tudo que se cozinhar vai incensar na casa.

a cozinha

o banheiro

Saí de lá me perguntando se eu me vejo morando lá, acho que não, mas essa é uma boa opção, mas não é ainda a melhor de todas (como se a gente tivesse visto muitos já). Ainda tem tempo e muitos outros pra visitar.

Balanço:

Localização
3
Acabamento
3
Cozinha tem tudo 3
Banheiro falta banheira 2
Varanda não 0
Banheira não 0
Máquina de lavar louça sim 1
Espaço interno 40m2 1
Melhor do apto Localização e acabamento
Pior do apto Entrada pelo quarto
Preço 725€ (uns 800€ inclusive) 2
# meses de calção 2 meses 1
Total 15

3 comentários:

  1. Kkkk tu já tá fazendo tabelinha de pontuação é? And the oscar goes to...... :)
    Gostei desse, tá muito bom pra vista de um onde o pai de uma amiga morava aí no NL, que o box de banho era ao lado da pia, na cozinha!!!! :)))

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Mas tem que fazer a tabelinha, se não fica difícil pra escolher...
    Nosso problema é que a gente tá comparando com onde a gente vive hoje, que é um lugar fofo.
    Mas vamos que vamos!!

    ResponderExcluir